Renato Gaúcho-Flamengo-Athletico-PR
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Nesta terça-feira (2), o Flamengo empatou com o Athletico-PR em 2 a 2, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, fica a nove pontos do líder Atlético-MG, tendo dois jogo a menos. Dessa maneira, na coletiva de imprensa, o técnico Renato Gaúcho analisou o duelo contra o Furacão e disse que sua equipe lutou até o final.

Nesse sentido, o treinador rubro-negro afirmou que o Mais Querido foi guerreiro e que está vivo na disputa pelo título do Brasileirão.

“O time do Flamengo brigou durante os 90 minutos. As pessoas só querem saber do resultado. O resultado de hoje, apesar de ter sofrido um gol no fim do jogo, o Flamengo continua vivo no Brasileirão. É uma coisa que acontece em qualquer equipe. Os jogadores têm jogo a cada três dias. O jogador é ser humano. Ele cansa. Eu vejo equipes disputando uma competição só e com várias lesões. O Flamengo não para.”

Completando, Renato Gaúcho comentou sobre diminuir a diferença de pontos pro Galo e falou de sofrer o gol de empate no minuto final.

“De hoje para amanhã nós diminuímos um ponto para o Atlético-MG. Os apagões acontecem com qualquer equipe e não só com o Flamengo. O problema é que o adversário veio para o tudo ou nada. É uma coisa que acontece no futebol e não é só com o Flamengo. Faltando dois minutos, infelizmente tomamos o gol de bola parada.”

Confira a coletiva na íntegra:

Então, o Rubro-Negro depende de tropeços do Atlético-MG para buscar o título do Brasileirão. Sendo assim, o clube mineiro enfrenta o Grêmio, amanhã (3), no Mineirão. Dessa forma, em caso de vitória, o líder da competição abre 12 pontos de vantagem pro Flamengo.

Enfim, o Flamengo volta a campo na sexta (5), no Maracanã, diante do Atlético-GO. A partida será pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, poderá contar com o retorno de Arrascaeta e David Luiz.

VEJA MAIS:

Renato revela que o Kenedy não tinha condições de jogo: “Estava com tornozelo inchado”

Expulsão anulada gera revolta em Bruno Henrique e em cartola do Fla

Everton Ribeiro assume que foram abaixo no segundo tempo, mas diz sobre Kayzer: “Era pra estar expulso”