O Flamengo empatou com o Athletico-PR por 2 a 2, nesta terça-feira (2), em jogo atrasado válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Numa tarde inspirada, Gabigol balançou as redes duas vezes, colocou fim no jejum de gols que já durava nove jogos, e chegou aos 99 tentos vestindo a camisa do Rubro-Negro carioca.

O último gol de Gabriel Barbosa, havia sido no jogo contra o Santos, no dia 28 de agosto, na Vila Belmiro, quando ele marcou três vezes diante do seu ex-clube. Na tarde desta terça, o camisa 9 foi responsável pelos dois gols do time da Gávea no duelo, com isso, se aproximou da marca de 100 tentos com o Manto Sagrado. Com o doblete, Gabi alcançou importantes ex-jogadores do Rubro-negro carioca: ultrapassou Gaúcho, que tinha 98, e empatou com Nunes.

Após o fim do primeiro tempo da partida na Arena da Baixada, quando perguntado sobre o período que ficou sem marcar gols, Gabriel garantiu que sabia que logo iria voltar a balançar as redes.

“Pelo Flamengo, isso não me abala. Falam de mim quando faço gol, quando não faço. Quando eu saio, quando não saio. É normal para mim. Sem problema nenhum. Tenho que trabalhar, continuar fazendo o que sempre fiz, sem desconfiança nenhuma. Eu sabia que isso ia acontecer, porque é o que eu faço a vida toda. Conseguimos fazer um grande primeiro tempo, estamos enfrentando uma grande equipe. Vamos ouvir o Renato agora. Conversar entre nós também e, quem sabe, fazer mais gols”, disse o atacante.

Com o empate, o Rubro-Negro chegou aos 50 pontos e diminuiu a distância para o líder Atlético-MG para nove pontos, com ainda um jogo a menos.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo encara na próxima sexta-feira (5), o Atlético-GO, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão.

SRN

Instagram: @monicaalves_