Cuéllar-Al Hilal
Foto: Divulgação/Al Hilal

Em reta final de temporada na Arábia Saudita, o volante Gustavo Cuéllar começa a projetar seu futuro no Al-Hilal. Assim, de acordo com o jornalista colombiano Pipe Sierra, o atleta está negociando a sua saída do clube e tem propostas do Valência, da Espanha, e do Galaratasay, da Turquia. Logo, a oferta dos espanhóis seria de uma negociação em definitivo e a dos turcos de empréstimo.

Nesse sentido, há grande chance do Cuéllar não permanecer no Al-Hilal com os fortes assédios. Além dos clubes citados, o América-MEX e equipes da MLS e do Brasileirão também estão interessados. Porém, até o momento, só fizeram consulta pelo jogador colombiano.

Gustavo Cuéllar tem contrato com o clube árabe até junho de 2023. Dessa maneira, o volante está na equipe desde agosto de 2019, quando foi vendido pelo Flamengo por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na época). De lá pra cá, o jogador disputou 71 partidas. Em 2022, o Al-Hilal irá competir no Mundial de Clubes, onde pode enfrentar o Chelsea na semifinal.

No Flamengo, Cuéllar chegou em janeiro de 2016 por um valor em torno de dois milhões de dólares. Sendo assim, no decorrer da passagem pelo Rubro-Negro conquistou a Nação e virou xodó da torcida. Em números, o atleta, de 29 anos, participou de 171 jogos, com dois gols e três assistências.

VEJA MAIS:

De saída! João Lucas negocia rescisão com o Flamengo e o destino deve ser a Fiorentina, da Itália

Willian Arão é eleito o melhor volante do Brasileirão pela TV Gazeta e projeta 2022: “Um ano de conquista”

A pedido de Jorge Jesus, Benfica analisa a contratação de Bruno Viana, ex-Flamengo