João Lucas-Flamengo-Fiorentina
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com o fim da temporada, a diretoria rubro-negra começa a analisar o elenco para iniciar a  reformulação. Assim, o Marcos Braz confirmou que o João Lucas está negociando uma rescisão amigável com o Flamengo. O vínculo com o clube vai até junho de 2022. Ou seja, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Nesse sentido, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o destino do lateral-direito deve ser a Fiorentina, da Itália. Bem como, está interessada em contar com o jovem jogador de 23 anos. Sendo assim, pode ser a primeira oportunidade dele fora do Brasil.

Antes da confirmação do Braz, a ideia do Mais Querido era de renovar o contrato de João Lucas para negociá-lo, segundo a jornalista Raisa Simplicio. Todavia, esse fato não irá ocorrer e o defensor irá ficar livre no mercado.

Em maio deste ano, João foi emprestado ao Cuiabá, onde teve destaque no Campeonato Brasileiro. Tal qual, entrou na seleção sub-23 da competição e ainda foi o jogador com mais desarmes, sendo 122 no total. Dessa maneira, o lateral disputou 34 partidas pelo Dourado, dando duas assistências.

Pelo Flamengo, o promissor lateral-direito participou de 19 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O atleta já chegou até a balançar a rede com o Manto Sagrado.

VEJA MAIS:

Willian Arão é eleito o melhor volante do Brasileirão pela TV Gazeta e projeta 2022: “Um ano de conquista”

A pedido de Jorge Jesus, Benfica analisa a contratação de Bruno Viana, ex-Flamengo

Sem Maracanã, duelo entre Flamengo e Fluminense será disputado em Brasília