João Lucas-Flamengo-Fiorentina
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com o fim da temporada, a diretoria rubro-negra começa a analisar o elenco para iniciar a  reformulação. Assim, o Marcos Braz confirmou que o João Lucas está negociando uma rescisão amigável com o Flamengo. O vínculo com o clube vai até junho de 2022. Ou seja, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.

Nesse sentido, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o destino do lateral-direito deve ser a Fiorentina, da Itália. Bem como, está interessada em contar com o jovem jogador de 23 anos. Sendo assim, pode ser a primeira oportunidade dele fora do Brasil.

Antes da confirmação do Braz, a ideia do Mais Querido era de renovar o contrato de João Lucas para negociá-lo, segundo a jornalista Raisa Simplicio. Todavia, esse fato não irá ocorrer e o defensor irá ficar livre no mercado.

Em maio deste ano, João foi emprestado ao Cuiabá, onde teve destaque no Campeonato Brasileiro. Tal qual, entrou na seleção sub-23 da competição e ainda foi o jogador com mais desarmes, sendo 122 no total. Dessa maneira, o lateral disputou 34 partidas pelo Dourado, dando duas assistências.

Pelo Flamengo, o promissor lateral-direito participou de 19 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O atleta já chegou até a balançar a rede com o Manto Sagrado.

VEJA MAIS:

Willian Arão é eleito o melhor volante do Brasileirão pela TV Gazeta e projeta 2022: “Um ano de conquista”

A pedido de Jorge Jesus, Benfica analisa a contratação de Bruno Viana, ex-Flamengo

Sem Maracanã, duelo entre Flamengo e Fluminense será disputado em Brasília

Comentários do Facebook
Quer receber notícias do Flamengo em seu celular? Clique aqui para entrar em nosso grupo do whatsapp. Assim você sempre ficará informado(a) com as notícias do Mengão