Foto: Divulgação

Em entrevista à “TNT Sports”, o contestado treinador Ole Gunnar Solskjær, técnico do Manchester United, afirmou que vem acompanhando jogos do Flamengo. O motivo seria a evolução de Andreas Pereira. Segundo o comandante, o meia está em grande fase e espera pelo seu retorno ”em breve”.

Gunnar Solskjær falou sobre o assunto após a vitória por 3 a 2 sobre o Atalanta, pela fase de grupos da Champions League. Segundo o treinador, ele vem assistindo jogos do Flamengo e acompanhando o meia:

“Sim, nós acompanhamos. Claro que sim. Ele é um ótimo jogador e uma pessoa fantástica. Estou muito feliz por ele e por saber que está curtindo este momento. Para nós, a lógica foi: “Andreas, vá e mostre o quanto você é bom”, afirmou Gunnar Solskjær.

No entanto, o técnico do time inglês explicou o empréstimo de Andreas Pereira ao Flamengo. Gunnar declarou que não poderia oferecer mais tempo em campo que desejaria ao jogador. Mas a sua chegada ao Mais Querido, ajudaria o belga-brasileiro a se desenvolver:

“Eu não poderia dar a ele tempo de jogo suficiente e sabemos da qualidade que ele tem. Quando acreditam nele, é um jogador da melhor qualidade, então estou feliz por ele”, revelou o treinador do Manchester United.

Técnico do Manchester espera retorno do Andreas

Entretanto, apesar dos elogios, Ole disse que espera o Andreas retornar à Premier League após a temporada no Flamengo:

“A uma certa altura da carreira de um jogador, é importante ter tempo suficiente de jogo no mais alto nível. No ano passardo, Andreas foi emprestado e não jogou tanto. Na temporada anterior jogou muitas partidas conosco, logo depois trouxemos o Bruno [Fernandes]. Estou feliz pelo Andreas agora e o veremos novamente em breve”, finalizou.

Andreas Pereira vem fazendo bons jogos e está emprestado ao Flamengo até o meio de 2022 e direitos econômicos em 20 milhões de euros, todavia, ainda o clube deve tentar uma prorrogação de contrato.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua