Andreas Pereira - Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo empatou com o Athletico-PR em 2 a 2, na Arena da Baixada, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Assim, a volta será na próxima quarta (27), às 21h30, no Maracanã. Dessa maneira, em caso de outro empate, a vaga se definirá nos pênaltis. Logo, na coletiva de imprensa, Renato Gaúcho comentou sobre a ausência de Arrascaeta e a função de Andreas Pereira, substituindo o uruguaio.

Nesse sentido, o treinador rubro-negro lamentou a perda do camisa 14 nos últimos confrontos. Ainda, aproveitou para citar o Bruno Henrique, artilheiro do time no Brasileiro.

“Arrascaeta é acima da média, Bruno Henrique também. São jogadores acostumados, entrosados com os demais companheiros. A gente tem improvisado entre aspas um jogador ali na posição do Arrascaeta que as qualidades são diferentes”.

Então, rasgou elogios ao meia e afirmou que a nova função do camisa 18, atuando mais avançado, não é o ideal para o atleta.

“O Arrascaeta é o Arrascaeta, é difícil encontrar um jogador igual a ele. Mas o Vitinho o próprio Andreas estão nos ajudando. Não que o Andreas não esteja jogando bem, mas ele está jogando fora de posição.”

Confira na íntegra:

Portanto, neste período sem a presença de Arrascaeta, Renato Gaúcho tem escalado o Andreas Pereira como meio-campista, e não de segundo volante. Bem como, é a posição que o próprio já disse que prefere jogar. Já na vaga de Bruno Henrique, Michael é o favorito para substitui-lo.

Enfim, o Flamengo volta a campo, no sábado (23), diante do Fluminense, no Maracanã, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, esse jogo contará com a presença das duas torcidas no estádio.

VEJA MAIS:

Renato Gaúcho comenta sobre a grama sintética e diz: “Minha equipe fez um bom jogo”