Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Demitido recentemente, Mauricinho revelou conversa com Spindel e disse que Jorge Jesus não deixou nada no Flamengo. Depois de sete anos no clube, sua passagem ficou marcada por ter comandado o Sub-20. Agora,  o treinador mira oportunidades em clubes profissionais.

Em entrevista ao site “Goal”, Mauricinho destrinchou como soube da demissão no Flamengo:

“Sábado eu dei treino, teve a folga no domingo e na segunda eu dei treino. Depois, tive uma conversa com o Bruno (Spindel) para alinhar como ficaria a minha situação, já que desde o ano passado eu virei auxiliar da casa. Ele me pediu alguns minutos, depois me chamou numa sala e falou que tinha tido conversas com Paulo Sousa a respeito do meu cargo e que ele estava irredutível, que ele não queria ninguém desse tipo na comissão dele. O Bruno me passou que o Paulo não queria que eu seguisse nesse cargo, pediu desculpas, me agradeceu por tudo, mas não tinha outra forma a não ser me desligar” – afirmou.

Mauricinho revela que Jorge Jesus não deixou legado

Além disso, o treinador foi mais um a revelar que Jorge Jesus não deixou quase nada, logo depois de sua saída. O técnico explicou que encontrou apenas alguns exercícios que o português aplicava mas, que já era prática no Ninho do Urubu:

“Na verdade não tinha absolutamente nada do Jorge, não ficou nada, a não ser alguns exercícios que ele aplicava e que nós também aplicávamos. A ideia do Jorge ele levou com ele porque não tinha ninguém lá para escutar e nem reproduzir. Quando cheguei lá foi pedido para fazer as mesmas atividades, lembro que teve uma coisa que me recusei a fazer que era o treino que a gente chama de 10-0. Eu falei, esse eu não vou fazer porque isso é muito particular. Esse treino você tem que jogar a sua ideia, o que quer de movimentação quando a bola está nesse setor, quando o lateral está aqui, ali e, eu não conhecia a ideia do Jorge. Eu ia soltar a bola e falar: reproduz aí? O que eu ia corrigir? Um erro muito grande, na minha opinião é a gente achar que vamos encontrar no outro treinador a figura daquele ou desse treinador, não vai” – disse

Twitter: @Victor_Andrade4.