Início Competições Carioca De “solução caseira” para demitido! Mauricinho dá adeus ao Flamengo depois de...

De “solução caseira” para demitido! Mauricinho dá adeus ao Flamengo depois de 7 anos

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Treinador interino e, que iria comandar o Flamengo no Carioca, Mauricinho foi comunicado pelo rubro-negro, de sua saída, logo depois das atividades desta manhã. Informação do jornalista Venê Casagrande.

Nas redes sociais, Mauricinho publicou um texto de despedida no Instagram, que rendeu comentários de vários jogadores que passaram pela base do Fla. Desde 2016 no Mais Querido, o treinador chegou do Botafogo para a categoria Sub-17, mas foi no Sub-20 onde obteve mais sucesso. Durante a passagem, três títulos conquistados pelo técnico se destacam: o Brasileirão Sub-20, a Supercopa do Brasil Sub-20, ambos em 2019 e a Copinha em 2018 como auxiliar.

Confira o texto de despedida de Mauricinho

“Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo @flamengo, muito grato por todas as oportunidades que me foram dadas. Entreguei muito comprometimento, suor, trabalho e muitas conquistas. Taça São Paulo, Brasileiro e Supercopa irei guardar comigo para sempre com muito carinho entre outras conquistas. Agradeço também a todos os atletas que trabalharam muito em conjunto e sempre me respeitaram. Gratidão acima de tudo, Deus no controle. Agora é virar a chave e me concentrar no futuro. Vai dar certo, obrigado nação pelo carinho de sempre!!!!”.

Ao todo, Maurício de Souza comandou o rubro-negro por 132 vezes, com 78 vitórias, 29 empates e 25 derrotas. Um aproveitamento de 59%, além de 233 gols marcados e 106 sofridos. Tirando os jogos apenas em que o treinador ficou na área técnica pelo profissional, foram 19 jogos, 9 vitórias, três empates e sete derrotas. Recentemente, em 2021, subiu de vez para o elenco principal, quando virou técnico interino e assumiu a equipe após a saída de Renato Gaúcho.

Twitter: @Victor_Andrade4.

 

Comentários do Facebook