Maurício Souza-Flamengo-Ceará
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na última segunda-feira (10) chegou ao fim a passagem de Maurício Souza no Flamengo. Exercendo o cargo de auxiliar técnico permanente dos profissionais, Mauricinho foi mais um que teve seu cargo no clube afetado após a chegada de Paulo Sousa. Ele mesmo confirmou isso após sua demissão.

“Tive uma conversa com o Bruno Spindel. Ele falou que teve conversas com o Paulo e ele estava irredutível sobre a comissão dele. Não queria ninguém de uma parte do clube”, afirmou Maurício Souza em entrevista à CBN Rio.

Vale ressaltar que na última semana, Wagner Miranda, preparador de goleiros, foi outro profissional do Flamengo que foi demitido devido à chegada de Paulo Sousa e sua comissão técnica. O treinador português optou por trazer profissionais que já são de sua confiança para trabalhar no clube.

Maurício Souza, o ex-integrante da comissão técnica Rubro-Negra se despediu do clube nas redes sociais e frisou que o momento é de virar a chave na sua carreira profissional.

https://www.instagram.com/mauricio_souza_39_/p/CYj8EBmlD6n/?utm_medium=copy_link

Cade destacar que apesar de algumas passagens interinas sob o comando do elenco profissional, o trabalho mais marcante de Mauricinho no Flamengo foi na base. Treinando o sub-20 do Mais Querido, ele foi:

– Campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr (2018)

– Campeão da Taça Rio Sub-20 (2018)

– Campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães Sub-20 (2018)

– Campeão da Taça Guanabara Sub-20 (2019)

– Campeão Carioca Sub-20 (2019)

– Campeão da Taça Otávio Pinto Guimarães Sub-20 (2019)

– Campeão Brasileiro Sub-20 (2019)

– Campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2019)

SRN

Twitter: @dioguinho_fb