Renato Gaúcho-Arbitragem-Flamengo-Bahia
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nesta quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, após erros recorrentes da arbitragem, Renato Gaúcho, jogadores e diretoria se posicionaram contra a CBF e o Gaciba. Dessa maneira, no duelo entre o Rubro-Negro e o Tricolor era para o goiano André Luiz ter apitado, porém se lesionou. Logo, o paulista Vinicius Gonçalves comandou o jogo.

Nesse sentido, na coletiva de imprensa, o técnico do Mais Querido comentou e elogiou a atuação da árbitro da partida e falou sobre o Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.

“Eu falei pra ele no final do jogo: Se toda arbitragem fosse assim o Campeonato Brasileiro seria bem melhor. Na minha opinião, o árbitro fez uma excelente arbitragem. Na hora do pênalti, ele foi ao VAR. Ele continuou com a convicção dele. As expulsões foram justas. Até porque falei com Diego. A atuação do Vinicius Gonçalves (árbitro de Flamengo x Bahia) me agradou bastante. Em relação ao Gaciba, eu não tenho nada contra o Gaciba. O que não é normal toda rodada termos problema com o VAR. Não tenho nada contra ele.”

Ainda, relembrou os erros que ocorreram contra a Chapecoense, dizendo que lá o VAR não chamou o árbitro.

“Eu acho engraçado que lá em Chapecó ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti ou não em Gabigol. Ele (árbitro contra o Bahia) foi muito bem no jogo.”

Confira a coletiva na íntegra:

Enfim, o Flamengo volta a campo, no próximo domingo (14), diante do São Paulo, no Morumbi. A partida será pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Renato Gaúcho tem mais quatro partidas até a final da Libertadores, em Montevidéu, contra o Palmeiras.

VEJA MAIS:

Gabigol cita o Romário e diz sobre o 100° gol no Fla: “Algo inimaginável. Vai ficar marcado na minha vida”

Andreas Pereira diz sobre atuar mais avançado com Renato: “Ele sabe onde posso render”

Flamengo ainda não foi vazado com David Luiz em campo