O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã. Após ser poupado no último jogo, David Luiz voltou a entrar em campo. Além de sair vitorioso em 100% dos compromissos pelo clube, o zagueiro ainda alcançou o quarto duelo sem sofrer gols com o Manto Sagrado.

Contratado para ser um dos líderes do elenco e ajudar o sistema defensivo a ter um desempenho mais satisfatório, o zagueiro David Luiz tem conseguido cumprir bem o seu papel. Mesmo com poucos minutos em campo, David tem conseguido atuações sólidas, que passaram enorme segurança para a torcida rubro-negra.

David Luiz fez sua estreia pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, no dia 22 de setembro, pela fase mata-mata da Libertadores. Duas semanas depois, contra o mesmo Barcelona-EQU, o camisa 23 voltou aos gramados, e o time rubro-negro saiu com a vitória por 2 a 0. Vale lembrar que, apesar de ter sido substituído ainda no começo da partida contra o time equatoriano, o Mais Querido terminou a partida sem ser vazado.

Após os duelos da Libertadores, o defensor realizou exames que identificaram uma contusão no adutor da coxa esquerda, com isso, David Luiz passou mais de um mês no Departamento Médico.

Após longo período longe dos gramados, no duelo contra o Atlético-GO, na última sexta-feira (05), o zagueiro atuou durante os 90 minutos pela primeira vez com o Manto Sagrado.

David Luiz com a camisa do Flamengo

  • Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU (58 min)
  • Barcelona-EQU 0 x 2 Flamengo (9 min)
  • Flamengo 2 x 0 Atlético-GO (95 min)
  • Flamengo 3 x 0 Bahia (66 min)

Sendo assim, com David Luiz a disposição, o Flamengo se prepara para o seu próximo compromisso. No próximo domingo (14), o Mais Querido visita o São-Paulo. O embate válido pela 32ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 16h (horário de Brasília).

SRN

Instagram: @monicaalves_