Andreas Pereira-Flamengo-Campeonato Brasileiro
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Nesta quinta-feira (11), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o terceiro e último gol, aos 44′ 2T, foi de Andreas Pereira, que mais uma vez atuou como um ‘meia-atacante’. Dessa maneira, o camisa 18 comentou sobre jogar nessa posição e falou de Renato Gaúcho.

“Todo mundo sabe minha posição, o professor Renato também. Jogo pra ajudar equipe, vou ajudar sempre e onde ele falar eu vou jogar. Ele sabe onde posso render, mas tô aqui para ajudar”.

Nesse sentido, Andreas Pereira costuma atuar mais avançado quando há alguma ausência do meio-campo. Sendo assim, é adiantado e Thiago Maia ou Diego Ribas entram como segundo volante, como ocorreu diante do Bahia.

Entretanto, até que nos últimos jogos não vinha acontecendo isso. Bem como, a última vez foi no dia 27 de outubro, contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Nesse caso, Arão e Ribas fizeram a dupla de volantes e Andreas no meio-campo.

Enfim, no próximo duelo, diante do São Paulo, no domingo (14), o camisa 18 deve voltar a sua posição favorita, de segundo volante. Nesse ínterim, Arão e Everton Ribeiro retornam. Dessa forma, fará a dupla com o camisa 5.

VEJA MAIS:

Gabigol cita o Romário e diz sobre o 100° gol no Fla: “Algo inimaginável. Vai ficar marcado na minha vida”

Mais um Flamengo e Bahia marcado por muitos gols e por erro da arbitragem