Renato Gaúcho-Kenedy
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo perdeu a chance de se aproximar do líder do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, mas o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, não tirou a tranquilidade de Renato Gaúcho. O treinador rubro-negro minimizou a situação e ressaltou que é necessário também dar méritos ao adversário.

Após o duelo, o comandante do time da Gávea, concedeu entrevista coletiva e salientou que ‘os apagões’ acontecem com qualquer equipe. Além disso, Renato também citou o esforço desempenhado pelo Flamengo no embate.

Os apagões acontecem com qualquer equipe. Não é só no Flamengo, não. Também precisamos dar méritos para o adversário, que pressionou bastante, buscou espaços, tem um time bastante entrosado. Temos que dar os méritos para eles, não considero que deu apagão no time do Flamengo. O Flamengo brigou, lutou durante os 90 minutos”, disse Portaluppi.

Com o empate, o Fla ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, ou seja, está a nove do líder Atlético-MG na competição. Vale lembrar que o time carioca possui um jogo a menos que o adversário citado.

Sendo assim, a equipe de Renato Gaúcho se prepara para seu próximo compromisso. Na próxima sexta-feira (05), o rubro-negro entra em campo contra o Atlético-GO, em partida adiada da 19ª rodada da competição. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

SRN

Instagram: @monicaalves_