Gustavo Henrique em Atlético-GO x Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

O próximo compromisso do Flamengo será em um dia atípico. O duelo contra o Atlético-GO será válido pela 19ª rodada, será outro confronto atrasado que o Mais Querido terá que cumprir em uma semana recheada de jogos. Neste momento, o time de Renato Gaúcho é o terceiro colocado do Brasileirão, com 50 pontos.

Com um jogo a menos, o time da Gávea precisará vencer para diminuir a diferença para o Galo para 7 pontos, no entanto, o rubro-negro precisa de pelo menos 3 tropeços nos próximos 10 jogos que o time Mineiro irá realizar ainda pelo torneio nacional. A equipe comandada por Cuca, jogará na próxima quarta (4), contra o Grêmio.

CBF define árbitro para Flamengo x Atlético-GO, pelo Brasileirão

Para este confronto, a equipe de arbitragem já foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Rodolfo Toski Marques será o árbitro principal da partida. Além dele, Bruno Boschilia e Rafael Trombeta completam o trio de arbitragem e, cabe destacar, que ambos são do Paraná e, com exceção do último, os dois são árbitros do quadro FIFA. Por fim, o responsável pelo VAR também é representante da FIFA, e é o Rafael Traci, de Santa Catarina.

Everton Ribeiro-Flamengo-Athletico-PR
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Renato dispara pra cima da Arbitragem: “passou dos limites”

O Flamengo foi até Curitiba afim de diminuir a distância de pontos para o líder Atlético-MG. Contudo, até conseguiu, mas não os 3 pontos, como pretendia. Isso porque empatou com o Athletico-PR, na Arena da Baixada em 2×2, após ter aberto 2×0 no placar. Ao final da partida, o técnico Renato Gaúcho, disparou pra cima da arbitragem e principalmente contra o VAR.

A reclamação toda é porque no primeiro tempo, enquanto estava ainda 2×0 para o time carioca, o atacante do furacão, Renato Kayser, agrediu o zagueiro Leo Pereira, e foi expulso. Contudo, o VAR entrou em ação e o jogador teve o cartão trocado, de vermelho, para apenas um amarelo.

”SE EU FALAR AQUI DA ARBITRAGEM TEM DUAS COISAS. UMA QUE EU NÃO GOSTO DE FALAR DE ARBITRAGEM. OUTRA QUE AS PESSOAS VÃO FALAR QUE É DESCULPA. MAS, HOJE, A ARBITRAGEM PASSOU DOS LIMITES.’

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua