Flamengo
Reprodução

Depois de muitos anos falando no assunto, parece que enfim vai virar realidade o estádio próprio do Flamengo. Isso porque diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã ultimamente, o Flamengo vê o projeto de sua arena própria, como a solução. Nesse sentido, até já se tem o local, o Gasômetro, próximo ao centro da cidade. Agora, o presidente da república, Jair Bolsonaro, deu parecer favorável a construção.

A princípio, em uma live, o chefe do executivo declarou apoio ao time carioca e pediu ajuda ao Exército:

“Tem o Flamengo que quer um estádio para chamar de seu. A Caixa está estudando para passar essa área para o Flamengo. Tem algum custo para o Flamengo. Isso aí está sendo negociado. O Exército pode colaborar com terreno. Não vai ser apenas para jogo de futebol. Vai ser o shopping Flamengo, com toda certeza”, disse Bolsonaro.

Em suma, se as negociações avançarem positivamente, o Fla tem um projeto de construir um estádio dos mesmos moldes da Arena do Borussia Dortmound, Signal Iduna Park, na Alemanhã. A intenção Rubro-Negra é que a praça esportiva consiga comportar o maior número de torcedores possível. Nesse sentido, a estimativa é que o local tenha capacidade para, pelo menos, 70 mil pessoas. Contudo, existe um desejo de chegar aos 80 mil, o que superaria o Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook