Foto: Paula Reis / Flamengo

Campeão de todos os títulos nacionais em 2021, o Sub-17 do Flamengo tem má atuação e é vencido por 3 a 0 pelo rival, na Gávea. Após empatar em 0 a 0 no jogo de ida, bastava apenas um empate para conseguir a classificação, por ter melhor campanha do que o Vasco.

Dessa forma, os Garotos do Ninho ficam de fora da final do Carioca da categoria e consequentemente, de fora da Copa do Brasil do próximo ano. Atualmente, segundo o regulamento da CBF, disputam o torneio apenas os campeões e vices do campeonato regional.

Nesse sentido, nem mesmo o retorno de Matheus França foi o suficiente para o rubro-negro ter vantagem no jogo desta sexta-feira (26). De volta após experiência no profissional, a joia do Ninho do Urubu iniciou no time titular juntamente com o trio que foi decisivo ao longo da temporada: Victor Hugo, Petterson e Matheus Gonçalves.

Contudo, o vice-campeão para o Sub-17 do Flamengo no Brasileirão da categoria foi um adversário difícil, que competiu fisicamente igualmente o time da Gávea. Assim, em bom lançamento de Erick Marcus, Dyogo Alves saiu mal e Barros abriu o placar. Na segunda etapa, o goleiro do Fla, que fechou o gol no CT do Artsul e garantiu o empate, saiu mal novamente do gol. Dessa maneira, GB aproveitou o gol vaziou e chutou da intermediária para ampliar. No fim, Rayan selou a eliminação rubro-negra, fazendo 3 a 0 para o cruzmaltino.

Por fim, enquanto a maioria dos jogadores que fizeram uma boa temporada deve ganhar férias, outros destaques podem ganhar oportunidades no profissional. Esses são os casos de França e Mateusão, que já tiveram oportunidades com o time principal anteriormente.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook