Barcelona
Reprodução/CRF

Joia de 100 milhões de euros (cerca de 640 milhões de reais), a temporada de Matheus França mostra o surgimento de um futuro grande jogador. Ontem (26), no jogo da volta pelas Quartas de Final do Brasileirão contra o Vasco, o Garoto do Ninho marcou duas vezes e garantiu a classificação do Flamengo Sub-20.

Além disso, o cria do Ninho marcou nas cinco últimas partidas que disputou, seja pelo Sub-17, seja pelo Sub-20. Foram seis gols contra o Palmeiras pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17, um contra a Chapecoense pelo Brasileirão Sub-20, e três tentos nos dois clássicos contra o Vasco pela fase mata-mata da competição.

O gol da classificação de Matheus França contra o Vasco:

Ao todo, entre as duas categorias são 25 gols em 2021, que fizeram o Flamengo renovar o vínculo do jogador nascido em 2004. Nesse sentido, o rubro-negro estipulou a maior multa rescisória da história para proteger o Garoto do Ninho do assédio de clubes europeus. Confira o levantamento feito pelo jornalista Matheus Berriel:

Matheus França – Meia (ou meia-atacante), 25 gols pelo Flamengo em 2021:

  • 12 gols pelo sub-20 (cinco no Brasileiro, um no Estadual e seis em jogos-treino);
  • 13 gols pelo sub-17 (oito na Copa do Brasil e cinco no Brasileiro).

Nas principais competições de base do Brasil, os números do jovem são ainda mais impressionantes:

Anteriormente, o meia atacante foi um dos principais jogadores do Flamengo na conquista do título do Brasileirão Sub-17, também em sobre o Vasco. Por causa do bom desempenho, o clube entendeu que poderia utilizar a joia na categoria acima. Nesse ínterim, Matheus França continuou mostrando que faz a diferença no Sub-20, e pode ser um dos diferencias da equipe para trazer o título entre os mais velhos.

Twitter: @Victor_Andrade4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui