Renato
Reprodução

O Flamengo tem o jogo mais importante da temporada na tarde deste Sábado. Isso porque o Rubro-negro encara o Palmeiras, na grande final da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai. Entretanto, o técnico Renato Gaúcho ganhou mais um motivo de preocupação, além de montar o time para a grande final.

O conselheiro do clube José Carlos Pereira, vulgo Peruano, entrou com uma notícia de infração contra Renato Gaúcho, assim também contra Alexandre Mendes, seu auxiliar. O motivo é por conta do comportamento dos dois durante a partida contra o Grêmio. A partida terminou empatada em 2 a 2, após o time carioca estar na frente.

A princípio, a petição apresentada ao STJD, declara que medidas adotadas Renato Gaúcho fogem do comportamento de um profissional de futebol. Além disso mostram que estaria atuando contra à própria equipe que defende. Contudo, Peruano ainda anexou um vídeo, alegando que Renato e Alexandre Mendes agiram contra o Flamengo, retirando o melhor jogador do time na partida.

Peruano ainda acusa Renato de ter sido apático nas comemorações dos gols do Flamengo e ter feito alterações que desmontaram o time e permitiram ao Grêmio, quase virar o jogo, mesmo com empatasse um jogador a mais em campo.

Em suma, opedido sugere que técnico e auxiliar sejam enquadrados nos artigos 81 e 243 do CBJD, que tratam respectivamente, da abertura de inquérito para apurar a existência de infração disciplinar e atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende.

Twitter: @diego_alarconf

 

 

Comentários do Facebook