Estádio-Luso-Brasileiro-Flamengo-Fluminense
Foto: Divulgação/Flamengo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na última segunda-feira (25/7), que desenvolve a ideia de uma construção do estádio do Flamengo no Rio de Janeiro. O clube tem interesse em construí-lo no terreno do antigo Gasômetro, mas teria que negociar com a Caixa Econômica Federal.

Em entrevista durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques revelou que vem avançando nas conversas com o presidente Rubro-Negro Rodolfo Landim, no intuito da construção da nova arena do Mais Querido.

”Sobre o estádio do Flamengo, estou recebendo mensagens dos flamenguistas. Hoje até tive uma conversa de manhã com o presidente (Rodolfo Landim) sobre o assunto. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio”, disse Daniella.

 

 

O projeto de estádio próprio do Flamengo não é um desejo novo. Com os recentes desacordos que envolvem brigas judiciais pelo direito de utilizar o Maracanã, o Rubro-Negro investe em diferentes frentes para construir seu estádio, e a opção mais comentada no momento é de um terreno no Gasômetro.

”Eu pedi os estudos na conversa que tive com o presidente (Rodolfo Landim) sobre isso. Pedi estudos de viabilidades técnicas e financeiras dentro da governança do banco. O banco tem atuado como gestor desse fundo que está no Porto Maravilha. Todos os projetos de revitalização daquela região no Rio de Janeiro existe um engajamento grande e um interesse do banco nisso. Então, já foram pedidos os estudos de viabilidade, a gente vai acelerar. Tem um outro terreno perto também que parece ser das forças armadas. Recebi junto com meus outros vices-presidentes, o presidente do Flamengo e alguns assessores na semana passada. Mas, temos que ver a viabilidade técnica e financeira”, concluiu.

VEJA MAIS

Possível novo estádio do Flamengo deve custar valores astronômicos; veja

Flamengo acelera negociações e deve ter 2 novos reforços essa semana

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook