Landim
Reprodução

O sonho antigo do estádio próprio, ganhou força após a Justiça ter obrigado o consórcio que administra o Maracanã, formado pela dupla Flamengo e Fluminense, a realizar a partida entre Vasco e Sport, pela Série B do Brasileirão. Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esportes, o desejo de Rodolfo Landim é poder construir a casa Rubro-Negra no Gasômetro.

Algumas opções esão sendo estudadas como: Parque Olímpico, Deodoro e a área da antiga Terra Encantada mas, o principal objeto de desejo do Presidende do Flamengo e seus acessores é um terreno da União, no Gasômetro, cuja localização, em termos de acesso para o torcedor, oferece mais possibilidades: trem, metrô, Av. Brasil e os túneis que ligam a Zona Sul ao Centro, são fatores que agradam a Diretoria.

Enquanto isso, dentro de campo, o Flamengo se preparar para enfrentar o Corinthians, longe da sua “casa de coração”, o Maracanã. O jogo pelo Campeonato Brasileiro será na Neo Química Arena, na capital paulista, amanhã (10) às 16h.

SRN

Sílvia Lima