Neymar e Vini Jr - Foto: CBF

A goleada por 4 a 0 diante do Chile, no Maracanã, encerrou com chave de ouro a participação do Brasil nas eliminatórias atuando em casa, e mostrou ao técnico Tite que foi a campo sem um camisa 9 e com 2 pontas dribladores. Autor do gol que abriu a contagem e ovacionado a todo momento no Maracanã, Neymar disse após a partida que se sentiu confortável em campo e elogiou a parceria com Vinicius Jr, a quem chamou de craque.

O jogador do PSG atuou como falso 9 no jogo dessa quinta-feira, partida em que Tite escalou Vini Jr pela esquerda e Antony pela direita. “É um posicionamento que eu venho jogando há um bom tempo, de um meia-esquerda, trocando com função de 9. Me sinto confortável aí, me sinto bem, jogando com o Vini, que é um craque. Acho que a gente se entende muito bem”, afirmou Neymar.

Todos os quatro gols do Brasil foram marcados por jogadores de frente. Os dois do primeiro tempo foram marcados pelos titulares Neymar e Vinicius Jr, e contou com participação direta de Antony. Na etapa final, quem marcou foram os reservas Philippe Coutinho e Richarlison.

O atacante do PSG, que tem sofrido vaias e críticas ferozes da torcida francesa, também se mostrou feliz pela recepção que teve no Maracanã: “Maracanã lotado me inspira. Maracanã lotado dá vontade de fazer tudo, dá prazer, alegria. Acho que o clima que a torcida colocou hoje (quinta) é fundamental para me incentivar mais ainda”, afirmou Neymar.

VEJA MAIS

Decisivo! Arrascaeta marca e coloca Uruguai na Copa do Mundo 2022

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua