landim-marcos-braz-spindel-flamengo-libertadores
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Visando a reformulação no elenco, a diretoria do Flamengo analisa as propostas por ativos do clube. Assim, de acordo com o portal ‘Torcedores.com’, Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa também para tentando vender atletas. Dessa maneira, há uma lista com nove jogadores negociáveis: Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Otávio, Renê, Piris da Motta, Hugo Moura, Vítor Gabriel e Vitinho.

Dentre eles, o Rodinei é o único, até o momento, que recebeu oferta oficial de clubes. Todavia, o Mais Querido só negocia em definitivo e por valor acima de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões. Já o Vitor Gabriel é o que mais preocupa a diretoria, pois não encontra nenhuma equipe interessada no centroavante.

Confira a situação do restante da lista:

  • Léo Pereira e Gustavo Henrique: Reservas imediatos do David Luiz e Rodrigo Caio. Tiveram bastante oportunidades no decorrer da temporada, sendo úteis em diversas ocasiões. Léo tem contrato até dezembro de 2024 e o Gustavo até 2023.
  • Otávio: Zagueiro do sub-20 e que deve ter mais chances no profissional durante o Campeonato Carioca. O atleta tem 19 anos e com vínculo com o clube até dezembro de 2023. À princípio, a diretoria busca emprestá-lo para ganhar rodagem.
  • Renê: No Flamengo desde 2017, a passagem do jogador está perto do fim. Atualmente, é considerado o terceiro da posição. O lateral-esquerdo tem contrato até o ano que vem, e não deve renovar.
  • Piris da Motta: O paraguaio não deve ficar para 2022. O volante não é visto nos planos da diretoria e pode ser negociado em definitivo. O vínculo com o clube vai até dezembro do ano que vem.
  • Hugo Moura: O jovem volante pode ganhar chances no Carioca. Na última temporada, o jogador foi emprestado ao Lugano FC, da Suíça, porém nem se quer jogou. Com vínculo até 2023, a ideia da diretoria é negociá-lo novamente.
  • Vitinho: O atacante foi um dos destaques da equipe na temporada, sendo um dos líderes em assistência no ano. Porém, a relação com a torcida não é das melhores. Com contrato até o fim de 2022, o Flamengo busca negociar em definitivo para ter uma recompensa financeira.

Enfim, o Rubro-Negro quer melhorar o elenco para a próxima temporada. Todavia, a chegada de reforços só ocorrerá após a vinda do novo técnico. Logo, contratações devem acontecer apenas em janeiro.

Nesse sentido, Braz e Spindel estão na corrida para fechar com um treinador português. Dessa forma, as opções são: Jorge Jesus, Carlos Carvalhal, Paulo Sousa e Paulo Fonseca.

VEJA MAIS:

Crise interna no Benfica coloca presidente em dilema sobre Jorge Jesus; entenda

No rival? Cria do Flamengo, Felipe Vizeu desperta o interesse do Vasco

Edmundo afirma sobre a negociação do Flamengo com o Jorge Jesus: “Não pode ser refém dele”