Jorge Jesus em sua apresentação no Benfica
Foto: Isabel Cutileiro e Tânio Paulo/SL Benfica

De acordo com informação da jornalista Raisa Simplicio, o interesse do Flamengo sobre Jorge Jesus colocou o presidente do Benfica contra a parede. Nesse sentido, a reunião entre o Mister com a dupla Braz e Spindel escancarou uma crise interna às vésperas do clássico contra o Benfica. Dessa forma, o mandatário dos Encarnados, Rui Costa, está sendo cobrado sobre uma possível demissão de JJ.

Nesse ínterim, a coletiva de imprensa da última quarta (22) de João de Deus confirmou o encontro entre Jesus e os dirigentes rubro-negros. Segundo a jornalista, a declaração do auxiliar técnico causou estranheza nos bastidores de Lisboa. A autorização do presidente Rui Costa não foi bem visto pela diretoria do Benfica, que cobra uma resposta.

Por outro lado, o Mister não se sente prestigiado dentro do clube português, ao mesmo tempo em que se vê desprotegido. Exemplo disso, foi o presidente do seu atual clube já ter pensado sobre Jorge Jesus ser demitido anteriormente. Do mesmo modo, Rui Vitória faz sondagens no mercado de treinadores para a próxima temporada, e descartou uma renovação com JJ.

Além disso, os torcedores benfiquistas se manifestam constantemente no Estádio da Luz pedindo a saída do treinador. Assim, a chegada de Marcos Braz e Bruno Spindel foram bem oportunas para o ex-técnico do Flamengo, onde venceu 6 títulos e é querido pela Nação.

Por fim, Braz e Spindel adiaram as voltas para o Brasil para o dia 30. Dia do segundo clássico entre Porto e Benfica, que podem determinar o futuro de JJ. Porém, o Mengo ainda não descartou outros treinadores e possui o “sim” tanto de Paulo Sousa, quanto de Carvalhal. 

Twitter: @Victor_Andrade4.