Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Ainda na disputa pelo Brasileirão, apesar das poucas chances, o Flamengo tem pela frente um adversário lutando para não cair. Em jogo atrasado do 1º turno, o rubro-negro encara o Grêmio, em Porto Alegra, nesta terça-feira às 21 horas (horário de Brasília). Dessa forma, o retrospecto contra times da zona de rebaixamento aumentam a expectativa de vitória do Mengo, em meio a ansiedade para a final da Libertadores no sábado (27).

Nesse sentido, o Flamengo tem aproveitamento de 72% contra as equipes do chamado “Z4”. Foram seis jogos até o momento, com quatro vitórias, um empate e uma derrota sofrida, justamente para o tricolor gaúcho. Logo depois de eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, o Mais Querido enfrentou a equipe novamente no Maracanã, mas perdeu por 1 a 0. O outro tropeço aconteceu recentemente contra a praticamente rebaixada Chapecoense, no 2 a 2 em que o Fla “não jogou” a segunda etapa.

Somente o Bahia foi derrotado nas duas oportunidades pelo Mengo, com um placar agregado de 8 a 0. Na outra vitória, a equipe carioca superou o Sport por 2 a 0 no único embate entre os clubes até agora.

Nesse ínterim, o rubro-negro pode ter a possibilidade de devolver a derrota sofrida pelo time gaúcho igualmente fez com o rival no último sábado (20). No Beira Rio, o Fla venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Gabigol e Andreas Pereira. No entanto, os jogadores devem ser poupados e Renato Gaúcho deve colocar uma formação alternativa na Arena do Grêmio. De olho na ‘Liberta’, o treinador pretende segurar os atletas do time principal, mas ao mesmo tempo deve dar minutos para Pedro e Arrascaeta.