No último sábado (20), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, chegou a 66 pontos na competição, ficando com oito de diferença pro líder Atlético-MG. Dessa maneira, Andreas Pereira, autor do segundo gol do Rubro-Negro, conquistou o prêmio de o ‘Cara da Rodada 34’.
Nesse sentido, o camisa 18 recebeu 46,3% de 28.035 votos, em uma eleição através do perfil oficial do Brasileirão. Dessa maneira, os concorrentes na disputa eram: zagueiro Gil (Corinthians), volante Lucas Silva (Grêmio) e atacante Hulk (Atlético-MG). Dentre eles, o que obteve a segunda maior porcentagem foi o atleta do Galo, com 43,2%.
Então, além de balançar a rede na vitória rubro-negra, o segundo volante teve 100% de dribles bem sucedidos, sete duelos ganhos no chão, quatro desarmes e 82% (42/51) dos passes certos. Ou seja, demonstrou, mais uma vez, a efetividade tanto na defesa quanto no ataque.
Confira o anúncio do Cara da Rodada:
Andrinho com tudo! Mais uma atuação completa do @andrinhopereira com a camisa do @Flamengo! Pela partida do sábado, na defesa e no ataque, o 18 do Ninho foi eleito pelos torcedores o "Cara da Rodada" 34! Joga fácil… pic.twitter.com/glWEhYgkfQ
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 22, 2021
No Brasileirão, Andreas Pereira atuou em 16 oportunidades, tendo marcado cinco gols e anotado uma assistência. Sendo assim, vem ganhando uma sequência de jogos importantes no comando do Renato Gaúcho. Bem como, deve formar a dupla de volantes junto com o Arão na final da Libertadores.
Enfim, o Flamengo se prepara para a semana mais importante da temporada. Tal qual, no sábado (27), encara o Palmeiras pela decisão da Glória Eterna, em Montevidéu. Antes disso, tem um duelo diante do Grêmio, amanhã (23), em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA MAIS:
[VÍDEO] Torcedores do Grêmio imploram para que o Flamengo pegue leve: “Alivia, por favor”
Dominante! Flamengo tem cinco representantes na Seleção do Torcedor da 34ª rodada do Brasileiro
[EXCLUSIVO] Leandro, campeão da libertadores em 81, fala sobre a final contra o Palmeiras