Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O foco de Renato Gaúcho já está em Montevidéu, na esperança do Flamengo conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores diante do Palmeiras na decisão do próximo sábado (27). Mas a vitória do Rubro-Negro sobre o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, sinalizou o bom momento que o Everton Ribeiro voltou a ter com a camisa rubro-negra.

O camisa 7 foi responsável por uma bela assistência para o Andreas Pereira no segundo gol do Mais Querido. Diante de um Internacional que abria espaços defensivamente, Everton Ribeiro assumiu a responsabilidade de ditar o ritmo que o ataque do Flamengo com a bola. A cada contra-ataque, o camisa 7 distribuía jogadas e ajudava a encontrar espaços para Michael, Vitinho e Gabigol.

Antes do jogo contra o Inter, Everton já havia feito bom jogo contra o SP

Anteriormente o capitão já havia feito um grande jogo na goleada contra o São Paulo, sendo um o líder técnico da equipe e responsável por criar a maioria das jogadas ofensivas. Everton voltou a ter sucesso em dribles para desmontar linhas e o passe em vertical que geralmente deixa algum companheiro na cara do gol ou livre para cruzar.

Além disto, a recomposição defensiva do armador tem sido importante para ajudar na estrutura do time. O jogo sem a bola e o condicionamento físico do atleta de 32 anos tem impressionado para o fim de temporada. Na atual edição do Brasileirão, o ‘Miteiro’ tem 3 assistências e 2 gols marcados.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua