Leandro
Reprodução

O Flamengo tem o jogo mais importante da temporada no próximo Sábado. Nesse sentido, o rubro-negro vai encarar o Palmeiras na final da Taça Libertadores da América, e busca o tri da competição. Ídolo do clube e campeão da libertadores em 81, o ex-lateral Leandro, falou sobre a final e sobre o time rubro-negro.

Confiança de ídolo

Em entrevista exclusiva ao Urubu Interativo, Leandro “peixe-frito” comentou sobre o time rubro-negro e sobre a final da libertadores. Além disso, disse que o time atual já está na história do clube e que confia e torce para a atual diretoria. Veja o que o ídolo respondeu:

A princípio, caso o Flamengo vença o Palmeiras, o Flamengo chegará ao terceiro título da Libertadores e o segundo com esse elenco. Vendo isso tudo hoje, como você vê o futuro do clube na competição e no mundo do futebol?

 “Flamengo nasceu para vencer. Vencer e vencer sempre, mas logicamente que não da pra vencer todas.  O Flamengo vem no caminho certo e está demonstrando isso já há alguns anos. A diretoria está firme, tive a oportunidade de viajar lá para o mundial e para outras ocasiões também. Tive a oportunidade de conversar com várias pessoas da diretoria e são pessoas competentíssimas e muito rubro-negras.

Ali tem torcedores da época nossa de arquibancada, principalmente o Landim, o Rodrigo, que eu vi garotinho.  São pessoas que amam o Flamengo e estão ali trabalhando profissionalmente muito bem. Eu acredito que daqui pra frente, o Flamengo deva continuar com essa diretoria. Teremos eleições no final do ano e o Flamengo está no caminho certo, finanças em dia, só crescendo. Vejo o Flamengo querendo se manter sempre no topo.”

Leandro
Reprodução

Elenco já está na história, segundo Leandro

Você é um dos grandes ídolos do clube, pelo futebol que jogou e pelos títulos. Por isso está na história do clube merecidamente. Nesse sentido, esse título colocará de vez esse elenco na história do clube ou a conquista de 2019 já foi o suficiente para isso?

“Eu quando jogava e dava minhas preleções, entra aspas, antes da entrada dos jogos, quando eu era o capitão, eu sempre procurei passar essa vontade de vencer sempre para todos eles.  Lógico que todo título é importante e marca você na história do clube. Ta lá, está nos anais do clube, a taça ta lá, seu nome está lá.

Lógico que esse time de 2019 já está na história. Esse time só não ganhou o mundial. Com certeza já está na história, assim como nosso time foi naquela época toda. Só tem uma coisa, que nosso time foi formado em 78 e ganhou quase tudo até 83.

Acredito que esse elenco possa fazer o mesmo, claro que precisa fazer uma renovação, algum jogador vai sair, mas é assim mesmo.

Dados da Lenda

José Leandro de Souza Ferreira nasceu em Cabo Frio, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, em 17 de março de 1959. Contudo, chegou ao Flamengo ainda garoto, estreando com o Manto Sagrado em 1978, com apenas 19 anos. De lá para cá, foram ao todo, 415 partidas e 14 gols marcados pelo Rubro-negro, até encerrar a carreira em 1990.

Em suma, Muito técnico e versátil, o “Peixe Frito” como é chamado pelos ex-companheiros, se destacava pela elegância dentro de campo. Por isso, a qualidade com a bola no pé, fizeram de Leandro, o titular na lateral-direita da seleção brasileira, comandada por Telê Santana.

Twitter:@diego_alarconf