Andreas Pereira - Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A fala de Renato Gaúcho na coletiva de imprensa após o jogo de ida contra o Athletico-PR repercutiu na imprensa nesta quinta (21). Para Felipe Fancincani da ESPN, a crítica do treinador do Flamengo sobre o gramado é uma justificativa que não cabe.

“Mas a grama sintética que ele venceu o Palmeiras ele não reclamou, né. Isso aí é uma muleta ridícula, né. Você citar a grama sintética como algum fator de dificuldade para o seu jogo pra mim é uma muleta ridícula” – criticou o comentarista no programa F90.

Para o treinador do Mais Querido, o gramado artificial faz diferença no jogo, apesar de destacar que os jogadores estão acostumados. Confira a fala de Renato Gaúcho:

“Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Hoje a gente já sabia das dificuldades. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva”.

Por outro lado, Fancicani ainda complementou dizendo que os gramados tanto do Athletico-PR quanto do Palmeiras, adversário do Fla na final da Libertadores, são um dos melhores do Brasil:

“Até porque, com todo digno respeito, o gramado sintético que é ofertado aqui no país, no Allianz Parque e na Arena da Baixada, principalmente, são perfeitos. São literalmente tapetes para jogar futebol. Gramados maravilhosos. Muito melhor, por exemplo, do que o Maracanã, que vive com problemas, com buracos, com críticas pela falta de manutenção competente. Entre o gramado sintético e o gramado do Maracanã eu prefiro o sintético” – finalizou o jornalista.

Twitter: @Victor_Andrade4.