Arrascaeta - Flamengo - Uruguai
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

De olho na final da Libertadores, a situação de Arrascaeta preocupa internamente no Ninho do Urubu por causa da lesão muscular. Nesse sentido, o uruguaio deve ir no sacrifício para o jogo contra o Palmeiras, no dia 27 em Montevideo. Além disso, existe a possibilidade do camisa 14 iniciar a partida no banco de reservas.

De acordo com Venê Casagrande, Arrascaeta tem uma lesão delicada na coxa que, existe uma desconfiança sobre a gravidade da contusão. Segundo o jornalista, a preocupação no bastidores rubro-negros gira em torno da qualificação da lesão, de grau 3, ao contrário do que foi diagnosticado antes. Outra possibilidade em relação a recuperação lenta do atleta está ligada a um erro no processo de tratamento no Departamento Médico. Dessa forma, ‘Arrasca’ muito dificilmente estará 100% para o jogo mais importante do ano.

No entanto, o meia uruguaio foi a campo nesta última quinta-feira (18), e fez diversos testes acompanhado do preparador físico Betinho. Na atividade, o profissional realizou uma série de exercícios, para descobrir quais movimentos o atleta ainda sente dores. Este protocolo é normal no processo de recuperação dos atletas. É importante frisar, no entanto, que, embora ele deva ir no sacrifício para a final da Libertadores, a opção de colocá-lo como titular ou reserva é de Renato Gaúcho.

Nesse ínterim, com a logística do Flamengo programada para realizar a preparação no Sul, a comissão técnica pensa em utilizar o jogador por alguns minutos em Porto Alegre. Ou seja, Arrasca deve ganhar alguns minutos contra o Internacional, no sábado (20), ou diante do Grêmio, na quarta (23). Porém, dependerá totalmente da condição física do atleta, pois há o entendimento de que não vale o risco de perdê-lo antes da final da Libertadores.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo no Youtube!!!