Bruno Henrique-Flamengo-Corinthians-Cara da Rodada
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Corinthians, no Maracanã, pelo placar de 1 a 0, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Bruno Henrique saiu nos minutos finais da partida após linda jogada de Rodinei. Assim, o Rubro-Negro ocupa a 2ª posição com 63 pontos. Logo, após decidir o duelo, o atacante foi eleito o Cara da Rodada 33.

Nesse sentido, o camisa 27 recebeu 46% de 12.065 votos, em uma eleição através do perfil oficial do Brasileirão. Dessa maneira, os concorrentes na disputa eram: goleiro Tiago Volpi (São Paulo), meia Zaracho (Atlético-MG) e meia Vina (Ceará). Dentre eles, o que obteve a segunda maior porcentagem foi o atleta do Galo, com 28,6%.

Então, além de marcar o gol da vitória rubro-negra, o atacante finalizou três vezes, ganhou 100% dos duelos disputados e acertou 70% (7/10) dos passes.

Confira o anúncio do Cara da Rodada:

Portanto, com essa bola na rede, Bruno Henrique se tornou o terceiro artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. O líder é o Michael, que tem 13 tentos. Ainda, em 22 jogos disputados, o avançado esquerdo tem quatro assistências na competição.

Enfim, o Flamengo volta a campo no sábado (20) diante do Internacional, no Beira-Rio. A partida será a penúltima antes da final da Libertadores. No Brasileirão, o Mais Querido ainda tem uma diferença de oito pontos pro Atlético-MG.

VEJA MAIS:

De olho no rival: Internacional tem seis desfalques para o duelo contra o Flamengo

Exame não consta lesão no joelho de Bruno Henrique, mas o atacante só deve retornar contra o Palmeiras

Gustavo Oliveira, destaque do Sport, está na mira do Flamengo e deve receber proposta no fim do ano