Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo entrou em campo nesta terça-feira, pela Libertadores da América. O time do pressionado Paulo Sousa enfim, fez uma boa partida e venceu o Universidade Católica por 3×0 Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 14 pontos no grupo H e se garantiu nas oitavas-de-final da competição continental, com uma rodada de antecedência.

Resumão da partida

Desde o começo da primeira etapa, o Flamengo mostrou que no Maracanã, as coisas seriam diferentes das últimas partidas da equipe. Com a bola no chão, e com Everton Ribeiro fazendo uma grande primeira etapa, o Rubro-Negro  tomou logo conta da partida. Nesse sentido, o gol não demorou a sair. Com isso, aos seis minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Arão meteu a cabeça na bola para estufar a rede. A equipe continuou criando boas chances e, em uma jogada pela direita, Matheuzinho recebeu de Arrascaeta e cruzou para Bruno Henrique. O atacante deu bela assistência para Everton Ribeiro, também de cabeça, ampliar. E a Católica assustou mesmo no último minuto em uma saída errada de Hugo no gol, na qual Valencia acertou a trave.

Na segunda etapa, o Flamengo com o resultado na mão, colocou o pé no freio. Com isso, os Chilenos, que precisavam do resultado para ainda terem chances na Libertadores, tentaram alguma ação ofensiva, mas nada que fosse efetivamente perigoso para a meta de Hugo Sousa. Na metade do segundo tempo, após Paulo Sousa realizar algumas mudanças, dentre elas Lázaro e Pedro, o Rubro-Negro voltou a ter mais ofensividade e novamente foi soberano da partida. Nesse sentido, o time carioca chegou ao terceiro gol. Nesse sentido, aos 44 min, Pedro recebe de João Gomes na área, dribla duas vezes o zagueiro e bate de esquerda para dar números finais a partida.

Próximo compromisso

Com a presença de 40.007 pagantes, no Maracanã, o Flamengo se garantiu nas oitavas da Libertadores. Agora, o time comandado por Paulo Sousa, tem que virar a chave para o Brasileirão. Isso porque o Rubro-Negro  encara no próximo sábado, a equipe do Goiás, também no Maracanã. Atualmente, o time carioca ocupa o incômodo 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento e precisa da vitória para retomar o rumo.

Twitter: @diego_alarconf