Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A terceira lei de Newton, afirma que a toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto. Resumindo, tudo o que vai, volta. Nesse sentido, podemos usar essa teoria do físico Isaak Newton, para falarmos de Flamengo e Palmeiras, no próximo dia 20, no Maracanã.

Entenda o caso

Em 2019, o Palmeiras recebeu o Fla no Alianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão e teve torcida única, ou seja, não houve torcedores do Flamengo na partida. Agora, o Flamengo decidiu “dar o troco” e também utilizar torcida única contra o time paulista.

A princípio, o Rubro-Negro  está respaldado pelo direito dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 13 de fevereiro de 2020. Essa decisão, alega  “reciprocidade”, já que o Flamengo não teve os ingressos de visitante contra o Palmeiras em 2019. Entretanto, o Flamengo não conseguiu usar desse direito antes, mesmo tendo enfrentado o Palmeiras duas vezes, uma no Maracanã e a outra em Brasília, porém o ambos estavam fechados para público, devido a pandemia.

Agora, com público liberado, o Rubro-Negro  poderá,  finalmente, exercer seu direito e não terá torcida alviverde no Maracanã.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo dia 20, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Rubro-Negro  recebe o São Paulo, neste domingo, às 16h, também no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf