O Sesc RJ Flamengo terá o jogo mais importante da temporada nesta sexta-feira (15/04). A equipe comandada pelo técnico Bernardinho terá pela frente o Praia Clube, às 18h30, em Uberlândia, na disputa decisiva por uma vaga na final da Superliga feminina de vôlei. Os times conquistaram uma vitória cada, na série melhor de três e, quem se sair melhor agora avança para a decisão. O canal SporTV 2 transmite a partida.

Depois de sofrer duas grandes baixas nos últimos dias – Milka, que torceu o tornozelo na segunda partida da série, na última terça, e Monique, com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o Sesc RJ Flamengo mantém a concentração nos treinamentos para tentar fazer o que precisa ser feito: voltar a jogar bem.

“Nossa postura não muda, mesmo sofrendo bastante com os desfalques importantíssimos dos últimos dias. Continuamos sabendo que teremos pela frente um grande adversário, empurrado pela sua torcida e que segue como favorito. Do mesmo jeito que não tinha nada ganho quando vencemos aqui, em Uberlândia, não tem nada perdido depois do resultado no Rio. Vamos com o que temos e daremos o nosso melhor para tentar buscar a final”, disse o técnico Bernardinho.

Após a lesão de Milka, em quadra, no penúltimo ponto de um jogo tenso, as atletas do Sesc RJ Flamengo se emocionaram muito. Afinal, viram de perto o sofrimento de um dos pilares da campanha de recuperação do time. E esse sentimento segue com o elenco, mas transformado em vontade, que promete ser a marca da equipe Rubro-Negra  nesta sexta.

“Nós construímos um grupo muito forte, onde todas estão focadas em um só objetivo, que é conquistar essa vaga na final. Perdemos duas jogadoras muito importantes em dois dias, mas isso nos deu ainda mais força e motivação para lutar por elas, e por nós”, afirmou a levantadora Giovana, eleita a melhor em quadra no jogo 1 da série, vencido pelo Sesc RJ Flamengo, em Uberlândia.

Caso conquiste a vitória, o Sesc RJ Flamengo já sabe quem terá pela frente na decisão da Superliga: o Minas Tênis Clube. O local da final também foi divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), nesta quarta. Os três possíveis confrontos acontecerão na Arena Nilson Nelson, em Brasília, nos dias 22 e 29 de abril. E, caso seja necessário, o último e decisivo duelo será no dia 03 de maio.

SRN

Twitter: @Pabloraphaelrua

Comentários do Facebook