Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino em cima da Ponte Preta, o Flamengo/Marinha terá mais um compromisso em casa. Na tarde deste domingo (16), a equipe vai enfrentar o São Paulo, às 14h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A entrada para a Nação, novamente, será gratuita. Uma curiosidade interessante é que os times nunca se enfrentaram antes na história.
Foto: Twitter/Flamengo
Na décima colocação, o Rubro-Negro fez três gols e sofreu quatro. Autora de um no jogo passado, a atacante Carlinha falou sobre a importância de aproveitar o fato de ser mandante.
“Vamos enfrentar uma grande equipe. Conheço algumas meninas que estão lá, e tenho certeza que será um jogo difícil. Vai vencer quem errar menos, então, precisamos estar atentas. A partida será na nossa casa, e temos que nos impor. Estamos preparadas e queremos sair de campo com o resultado positivo”, afirmou a camisa 28.
A lateral Debora Sorriso pregou tranquilidade e analisou o contexto da competição.
“Sabemos da importância do jogo, estamos focadas e temos trabalhado para evoluir aos poucos. Jogar em casa é sempre uma responsabilidade grande, mas a expectativa é de uma boa atuação. Precisamos dos três pontos, porque como se trata de uma competição longa, vencer no início faz a diferença lá na frente”, ressaltou.
O duelo será transmitido pela Band.
Flamengo/Marinha no Brasileiro
Esta é a sexta participação do Flamengo/Marinha. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time foi campeão em 2016.
Sistema de disputa
O formato do torneio é o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta.
Por ter ficado numa boa colocação ano passado, o Mais Querido jogará oito partidas em casa e sete fora.
Está prevista uma pausa de três meses. Sendo assim, as Meninas da Gávea jogam até fim de maio e só retornam, caso passem para a semifinal, em agosto.
Lista de relacionadas
Kaká, Gabi Croco e Tainá; Raquel, Dantas e Debora Sorriso; Karen, Mariana e Renata; Camila, Edna Baiana, Kelly, Ana Carla, Aryane, Bruna Rosa, Flavia e Samhia; Annaysa, Carlinha, Lu Meireles, Michele Carioca e Rafaela Barros.
Fonte: Flamengo.com.br