David Luiz e Léo Pereira - Foto: Reprodução

O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta terça-feira (9), por 1 a 0, no estádio do Maracanã. Com 3 a 0 no agregado, o Rubro-Negro passou bem pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores e conquistou a classificação. A defesa com David Luiz e Léo Pereira, passou mais uma vez em branco e sem sustos.

Desde a chegada de Dorival Júnior ao comando do Flamengo, Léo Pereira reencontrou o bom futebol e começou a justificar a sua contratação que foi feita lá em 2020. Após temporadas em que cometeu vários erros, o camisa 4 tem sido  decisivo no momento do time ao lado de David Luiz.

A dupla, em sete jogos com Dorival Júnior, soma seis vitórias e um empate, e apenas dois gols sofridos nestas ocasiões. O camisa 4 celebrou a nova fase desde a chegada do técnico, em junho.

– No começo, no Flamengo, eu cometi alguns erros. Erros de jogo, que todo atleta que está em campo está sujeito a cometer. Fui aprendendo com meus erros, vendo vídeos, treinando mais ainda, e com a chegada do Dorival, agora, sou um jogador, um atleta, um homem muito mais responsável. Essa sequência está sendo muito importante para eu poder mostrar meu futebol. Vem dando certo. São vários jogos sem levar gol. Estou muito feliz, mas não ganhamos nada ainda. Vamos trabalhar cada vez mais – analisou o defensor.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua