dorival
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu novamente o Corinthians pela Libertadores. Depois do 2×0 em Itaquera, o rubro-negro fez 1×0 no maracanã e cravou sua vaga nas semifinais da Libertadores. Após a partida, o treinador rubro-negro Dorival Júnior, fez questão de enaltecer o grupo e falou que seu time foi maduro no confronto.

“Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características. O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação, que ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento, fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente”, disse o treinador, que continuou…

“Passamos por uma fase importante, mas não alcançamos nada, apenas uma semifinal, que será duríssima. Mata-mata é perigoso e de repente uma vantagem se torna um perigo ao longo das partidas. Temos que ter essa consciência. A equipe jogou de forma madura e equilibrada, mas nem sempre isso acontecerá”, concluiu.

Dorival e o Flamengo agora, viram a chave para o Brasileirão e a Copa do Brasil. Isso porque as duas próximas partidas do time será contra o Athletico-PR. A primeira, no próximo domingo, pelo Brasileirão, no Maracanã e a segunda, na próxima quarta, dia 17, pela volta das quartas de final do torneio nacional.

Twitter: @diego_alarconf