Foto: Robson Carrara / Urubu Interativo

Após mais um tropeço no Brasileirão, agora em novo empate por 2 a 2 contra a lanterna Chapecoense, a demissão de Renato Gaúcho voltou à pauta. Nesse sentido, na chegada da delegação do Flamengo no Rio de Janeiro na madrugada desta terça (09), Marcos Braz foi questionado na saída do aeroporto. Por causa do atraso no voo do rubro-negro, surgiram boatos que o treinador havia novamente entregado o cargo. Porém, o vice presidente de futebol tratou logo de negar a informação:

“É mentira. Não teve nem próximo disso. A gente demorou bastante lá, porque tem um protocolo de voo. Você não pode marcar um voo de retorno logo após a partida, porque pode acontecer problema de falta de energia, pode acontecer algumas situações que a gente, por questões de segurança, estende quase duas horas a marcação de qualquer protocolo. É mentira isso” – afirmou Braz sobre a demissão de Renato Gaúcho.

Marcos Braz e Bruno Spindel falam sobre demissão de Renato Gaúcho, e mais;

 

Mesmo antes da eliminação da Copa do Brasil para o Athletico-PR, Portaluppi era questionado pela torcida por causa do mal desempenho do time. Nesse ínterim, após a queda na semifinal da competição, o treinador entregou o cargo para Braz e Spindel, que decidiram manter o comandante. Renato possui contrato até o fim de 2021.

Dessa vez, o empate contra uma equipe matematicamente rebaixada voltou a irritar o torcedor, que “homenageou” o técnico em plena Arena Condá. Mesmo com um a mais em boa parte da segunda etapa, o Flamengo não conseguiu vencer a Chapecoense, em um jogo marcado por erros de arbitragem. Assim, o sonho do Tri do Brasileirão ficou cada vez mais distante para o Mais Querido.

Por fim, o Mengo já foca no próximo confronto. O Rubro-Negro encara o Bahia, na quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla é o terceiro colocado, com 54 pontos, enquanto isso, o líder Atlético-MG possui 65 na pontuação.