Nesta segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense em 2 a 2, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, atualmente, ocupa a 3ª colocação com 54 pontos, tendo um jogo a menos. Logo, a atuação da arbitragem na partida chamou a atenção. Dessa maneira, na coletiva de imprensa, Renato Gaúcho comentou sobre os erros claros.
Nesse sentido, o técnico rubro-negro criticou as decisões equivocadas do árbitro em alguns lances específicos no jogo.
“Amanhã vão todos falar que eu estou dando desculpas. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas não dá para fugir da arbitragem mais. Agora, no vestiário, eu fiz pergunta se o VAR estava presente. É pênalti legítimo, e o VAR não chamou. Depois, o Gabriel está na minha frente, eu vejo que ele não está impedido, ele recebe e vai… E aí temos impedimento. Até uma criança sabe o protocolo.”
Então, cobrou o Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, pela escolha dos árbitros no duelo de hoje. Bem como, nos jogos do Atlético-MG e do Palmeiras foram juízes FIFA.
“Por que não perguntam para o Gaciba? A outra pergunta que eu queria fazer ao Gaciba. No jogo do Atlético-MG, um dos melhores árbitros do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores. Jogo do Flamengo, arbitragem de Segunda Divisão. Gaciba precisa explicar isso. Segue a vida. Gaciba não aparece. Bater no Renato é mole, né? Não podemos esquecer do Gaciba. Por que dois árbitros FIFA nos jogos do Atlético-MG e do Palmeiras e por que aqui no nosso não?”
Complementando, Renato Gaúcho pediu posicionamento da CBF, porém assumiu a culpa pelo péssimo resultado.
“O Flamengo tem que vir a público para falar. Vocês da imprensa têm que procurar ele. Pelo erros, o Flamengo deixou mais dois pontos aqui. Tudo bem, eu tenho a minha parcela de culpa. Eu pensei que não tivesse VAR no jogo. Pior ainda: tinha VAR no jogo.”
Confira a coletiva na íntegra:
Enfim, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (11), no Maracanã, diante do Bahia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o Rubro-Negro está com 11 pontos de diferença pro Atlético-MG, líder da competição.
VEJA MAIS:
[VÍDEO] Bruno Spindel se revolta com a arbitragem e cobra atitude do Gaciba: “É um crime”
“É uma falta de respeito”, dispara Arão sobre arbitragem contra a Chape