Técnico Paulo Sousa. Foto: Gilvan de Souza.
Técnico Paulo Sousa. Foto: Gilvan de Souza.

Após mais uma derrota do Flamengo e mais uma péssima atuação coletiva da equipe, o técnico Paulo Sousa foi desligado do Clube. A decisão foi tomada logo após a derrota contra o Bragantino, onde o Rubro-Negro  atuou com 1 jogador a mais durante 20 minutos.

Paulo Sousa chegou perto de ser demitido após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no último domingo (05). Entretanto, Rodolfo Landim decidiu dar mais uma chance ao técnico até o jogo contra o Bragantino.

O contrato do técnico era até dezembro de 2023, mas o valor da multa é referente ao número de salários pendentes até o fim desta temporada – no momento, gira em torno de R$ 7,7 milhões.

Desse modo, hoje não existe nenhum auxiliar que poderia assumir a posição interinamente caso Sousa seja demitido. Uma das opções seria o atual técnico do sub-20, Mario Jorge. De acordo com o site GE, há chances até do Paulo Sousa comandar a equipe (mesmo sabendo que está demitido)contra o Internacional, por falta de pessoas para comandar o time.

PAULO SOUSA DEMITIDO 

Paulo Sousa foi contratado neste ano para conduzir a equipe ao longo de 2022 e tentar espantar o ‘fantasma’ de Jorge Jesus. No entanto, o português é mais um que não consegue se firmar e que sofre com a pressão da torcida, além dos problemas nos bastidores.

Contratado em 25 de dezembro de 2021 e apresentado em 10 de janeiro, o português soma até então 32 jogos, 19 vitórias, sete empates e seis derrotas.

Na breve passagem pela Gávea, em vias de ser interrompida de forma oficial, não conquistou títulos e somou dois vice-campeonatos, um estadual e outro da Supercopa.

Comentários do Facebook