Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entrou em campo pressionado na noite desta quarta. Isso porque o time não vem feito partidas muito abaixo do esperado e, também, por conta da derrota em casa para o Fortaleza no último fim de semana. O adversário desta noite foi o Bragantino e o Rubro-Negro, do pressionadíssimo Paulo Sousa, mais uma vez, saiu derrotado, dessa vez por 1×0.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou mal para o Flamengo. Nesse sentido, o Bragantino começou a partida com mais posse de bola e buscando mais o ataque. Por outro lado, o Flamengo, se complicava na criação ofensiva, além de abrir espaços para o adversário na sua defesa. Isso tudo somado, rende uma superioridade do time paulista e um gol aos 16 minutos. Artur cobrou falta pela direita e lançou a bola na área. Andreas Pereira cabeceou para trás, e Luan Cândido, na segunda trave, cabeceou para o gol. O Bragantino seguiu melhor na partida até os 30 minutos.

Depois, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e passou a chegar mais ao ataque, mas sem perigo de fato. Contudo, nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe teve duas boas chances de empatar, principalmente em uma com Vitinho. Mas a bola não entrou, e o Bragantino foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

Segundo tempo

O segundo tempo pode ser separado em dois. Antes e depois da expulsão do lateral esquerdo do Bragantino, Lucas Cândido, aos 24 minutos. No começo da segunda etapa, o Bragantino voltou melhor, mas o Flamengo continuou forçando jogadas ofensivas. Com isso, um certo equilíbrio, mas com as duas equipes errando muito. No entanto, após a expulsão, o time paulista recuou e o Flamengo foi todo pra cima. Entretanto, mesmo fazendo mexidas, o Rubro-Negro  mesmo na pressão, errou muito, sendo pouco efetivo de fato, mesmo precisando do placar. Com isso, o placar não se alterou e o time carioca não conseguiu empatar a partida, acumulando sua segunda derrota seguida no Brasileirão.

E agora?

Com o resultado, o Flamengo fica com 12 pontos, em 11 jogos e ocupa o incômodo 14º lugar. O treinador Paulo Sousa com essa derrota, está mais próximo de uma possível  demissão.

Próximo compromisso

O Flamengo não voltará ao Rio de Janeiro ainda, pois no sábado, encara o Internacional, no Beira Rio. A partida começará às 21h e, em caso de uma nova derrota, poderá ser o último jogo do treinador Paulo Sousa no comando do Rubro-Negro.

Twitter: @diego_alarconf 

Comentários do Facebook