Foto: Reprodução

Com destaque de dois crias do Ninho do Urubu recentemente, o Flamengo é o terceiro clube que mais revela jogadores à elite europeia. Em lista realizada pelo “Uol”, o rubro-negro se destaca na atual temporada com oito atletas formado pelo clube, que jogam no principal palco do futebol mundial.

Além disso, o Mais Querido se destaca não só pelos talentos que surgem no clube, como também por acumular títulos na base. Nesse sentido, a frase “craque o Flamengo faz em casa” ganha cada vez mais notoriedade atualmente. Desde Zico, passando por Juan, Adriano Imperador e Júlio Cesar, até agora com Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, o Flamengo se consagra como uma das melhores base do país, e do mundo.

Atualmente, Vini Júnior é quem mais tem tido sucesso na Europa. Nesse ínterim, o atacante foi considerado o melhor jogador do Real Madrid, pelo segundo mês seguido. O jovem está na sua temporada mais artilheira pelo clube merengue. Se em 2020-2021 ele precisava de 272 minutos, em 2021-2022 ele necessita de apenas 83. Vale lembrar que na atual temporada, o craque já marcou nove gols e deu sete assistências em 16 jogos disputados.

Top-10 dos clubes que mais revelaram atletas que jogam na elite europeia na temporada 2021/ 22 (Dados UOL)

1 – Athletico-PR e Santos: 9 jogadores  9 jogadores
3 – Flamengo: 8 jogadores
4 – Fluminense, Internacional e São Paulo: 6 jogadores
7 – Vasco: 5 jogadores
8 – Grêmio: 4 jogadores
9 – Goiás: 3 jogadores
Palmeiras: 3 jogadores