Foto: Divulgação/Real Madrid

O clube merengue venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 e contou com outra boa atuação de Vinicius Júnior, que ajudou na construção do resultado. Nesse sentido, o garoto do Ninho chamou a responsabilidade ao longo do jogo com jogadas individuais, repetindo desempenho da Champions League.

Dessa forma, o Real Madrid fez grande primeiro tempo, mas sofreu no final da partida contra o Rayo. Com gols de Benzema e Toni Kross a equipe merengue venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu, e se tornou líder absoluto, com 27 pontos.

O jogo 

O Real Madrid começou a todo vapor na partida. Nesse ínterim, Vinicius Júnior chegou a marcar um gol ilegal no início do confronto. Todavia, a joia do Mengão, não se abalou e logo depois puxou a jogada que originou o belo gol de Toni Kross, aos 16 minutos.

Posteriormente, o “cria do Flamengo” continuou dando um show na partida, com passe de letra, dribles e jogadas em velocidade, Vini ia roubando a cena. Por outro lado, o Real não ampliava a vantagem. Até que Alaba, achou Benzema em um belo lançamento para o francês voltar a marcar para o time merengue aos 38 minutos.

Logo no início da segunda etapa, o “malvadeza” voltou a mostrar sua habilidade em jogada fantástica. Assim, quase que a joia do Mengão faz um golaço no Bernabéu. Logo após driblar quase o time do Rayo Vallecano inteiro, o craque tirou do alcance do goleiro na finalização. Entretanto, o zagueiro adversário afastou a bola do fundo das redes.

Durante o restante da segunda etapa, o Real Madrid continuou aplicando um baile de futebol no Bernabéu. Todavia, a sucessão de gols perdidos pelos merengues promoveu emoção no final da partida. Isso porque, o Rayo Vallecano diminuiu com Falcão Garcia aos 31 minutos do segundo tempo.

O gol fez a equipe do Rayo Vallecano crescer na reta final da partida, assim o Real Madrid quase cedeu o empate. Porém, a equipe merengue, apesar do susto, garantiu os 3 pontos dentro de casa com boa atuação de Vinicius Júnior.

Por fim, o Real Madrid volta a campo contra o Granada, pela La Liga, no dia 21 de novembro. A partida ocorrerá no estádio Nuevo Los Cármenes, às 12:15, horário de Brasília.