Foto: Benfica, divulgação

Desde que o português Jorge Jesus saiu do Flamengo, o time se desencontrou dentro e fora de campo. Seus substitutos, Domènec Torrent e Rogério Ceni tiveram altos e baixos, e o retorno dele a Gávea é sempre pauta, embora seja veementemente negado pela diretoria do Rubro Negro.

No jornal lusitano Correio da Manhã foi revelado que o presidente do Benfica analisa a possibilidade de demitir o treinador, que vem colecionando maus resultados. O que se diz é “ou Jorge Jesus estanca a crise de resultados do Benfica até o fim deste mês ou Luís Filipe Vieira (o presidente) vai ponderar seriamente em avançar para que a demissão do treinador aconteça”

O Benfica já foi eliminado da Champions League, perdeu a Supercopa de Portugal e JJ não era unanimidade entre a torcida, já que e outra saída dele do clube encarnado, o Mister rumou para o rival Sporting Lisboa.

Luís Filipe Vieira foi eleito presidente com a promessa de que o time teria investimentos altos, e deu um orçamento pomposo para que Jesus montasse seu time, reforços foram acrescidos como Everton Cebolinha e o lateral Gilberto, mas até agora, o Benfica de Jesus não foi bem, e o treinador é uma aposta do presidente, que tem com ele uma relação de amizade intensa, ainda assim, declarações contumazes do Mister a respeito do Flamengo e de como era feliz no Brasil causam mal estar no time português. A esperar novos capítulos dessa novela.