Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na manhã dessa segunda-feira (08), o Flamengo encaminhou a saída de mais um atleta. Dessa vez, é o goleiro César quem está deixando a Gávea. O arqueiro irá assinar por empréstimo com o Atletico-GO.

Em informação dada pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo irá arcar com 50% do salário do goleiro durante o empréstimo. Em troca, o rubro-negro carioca irá receber duas jovens promessas do Dragão: O meia Gil e volante Da Silva. Ambos jogadores são da categoria sub-15. O atual vinculo de César com o time da Gávea vai até abril de 2022.

Com essa negociação, é provavel que o clube estenda o contrato do jogador, para não correr o risco de perder o goleiro de graça quando ele retornar do Atletico-GO. Vale lembrar que não tem opção de compra estabelecida no contrato.

O goleiro subiu para o profissional em 2011, após conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques da competição. Porém, o jovem só fez sua estreia em 2013, contra o Cruzeiro, no Maracanã ganhando o prêmio “o Cara da 38ª rodada” do jornal Lance!. Em 2016 ele perdeu espaço, e passou por empréstimos, para Ponte Preta e Ferroviária. o Arqueiro retornou ao Flamengo no ano de 2017, após o clube sofrer com lesões de Diego Alves e Thiago, além da péssima fase vivida por Alex Muralha.

Além do goleiro, o Flamengo já encaminhou empréstimo do atacante Bill para o Dnipro, da Ucrânia, e a venda do jovem Yuri César para o Al Ahli, dos Emirados Árabes.