Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na manhã desta segunda-feira, após o tropeço contra o Bragantino, a torcida do Flamengo teve um motivo para ficar feliz. No Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o avião viajaram no mesmo voo o lateral-direito Rafinha, que fez parte do time multicampeão de 2019, e o zagueiro Bruno Viana, que vai ser emprestado pelo Braga até o fim deste ano.

Bruno não falou com a imprensa no desembarque, mas Rafinha respondeu a algumas perguntas da imprensa. O zagueiro já está praticamente fechado com o Mais Querido, enquanto o lateral ainda precisa conversar com os dirigentes.

“Eu sempre deixei claro, todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo Flamengo. Mas não vou me precipitar, cheguei agora. Vou sentar com eles essa semana, matar saudade da minha família. Essa semana a gente senta com calma e conversa”, disse o camisa 13.

– Quem não tem essa saudade (de jogar no Maracanã cheio)? Saudade muito grande, tomara que isso acabe rápido e a torcida do Flamengo possa voltar ao Maracanã. Mas é cedo ainda, não vou me precipitar, falar nada, não. Porque tem tempo ainda. Vamos conversar, mas não tem nada decidido ainda – completou.

O outro reforço, que já teve passagens por Cruzeiro e Olympiakos, da Grécia, o Bruno Viana vai assinar contrato com o clube carioca nesta sexta-feira. A negociação será sem custos para o Flamengo. O clube apenas pagará o salário do defensor de forma integral. O acordo prevê também a opção de compra do zagueiro ao fim do empréstimo, e poderá ser feita de duas formas pelo Flamengo: em julho, pagando 7 milhões de euros (cerca de 45 milhões de reais) ou em dezembro, pagando 8 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais).