Paulo Sousa demonstra relação de confiança com camisa 9. Foto: Marcelo Cortes
Paulo Sousa demonstra relação de confiança com camisa 9. Foto: Marcelo Cortes

Após a vitória do Flamengo de 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, na terça-feira (5), o técnico Paulo Sousa cedeu entrevista coletiva a imprensa. A saber, o professor foi questionado sobre a atuação de alguns jogadores, como a de Gabigol, que não foi bem na partida.

Em números, Gabi permaneceu 80 minutos em campo. Contudo, o camisa 9 não levou perigo ao adversário, já que terminou sua participação sem finalizações no jogo.

Diante disso, Paulo Sousa foi questionado sobre a atuação do centroavante, e respondeu:

“Acho que nós em todos os jogos com o Fluminense tivemos boas oportunidades e tivemos mais oportunidades claras do que o Fluminense para sairmos vencedores. Não tem que chegar só ao Gabi.” 

Após isso, o Mister enfatizou as qualidades do camisa 9:

“Toda sua movimentação requer alguma profundidade que nosso último adversário no Carioca procurou não nos dar, mas mesmo assim ele fez um gol. Num ataque rápido. A grande característica que o Gabi tem, que é sair da linha defensiva e procurar o timing certo para procurar jogadores e atacar a linha. Isso acaba por não acontecer. Quando o nosso bloco defensivo baixou, pudemos ter algumas oportunidades com ele.”

Por fim, PS refletiu sobre o jogo posicional do Sporting Cristal e o impacto dele na atuação do Gabigol:

“Os adversários foram completamente diferentes dos de hoje. Fechavam profundidade, e aí retirou muita capacidade do Gabi, que precisava de profundidade.”

Acompanhe o Urubu Interativo no Twitter!

Me siga no Twitter e Instagram!