Flamengo
Staff by conmebol

Foi uma terça-feira agitada para o Flamengo. Isso porque devido a problemas políticos e sociais no Peru, por pouco a partida contra o Sporting Cristal, não foi suspensa. Contudo, o confronto aconteceu e o Flamengo mesmo jogando bem abaixo do esperado, saiu com a vitória por 2×0. Após a partida, o treinador Paulo Sousa, que vem sofrendo muitas críticas, falou sobre a vitória.

A princípio, o português foi perguntado sobre a instabilidade vivida no grupo nos últimos dias. Nesse sentido, citou que os jogadores responderam bem ao plano que foi traçado para enfrentar os peruanos.

“Todos somos Flamengo, todos somos uma família. Quanto mais unidos e entrosados estivermos, mais vitórias vamos conquistar A única forma de lidarmos com qualquer tipo de problema é estarmos focados no que controlamos. Hoje tínhamos que tomar decisões antes desse jogo. Estivemos focados para esse jogo. Penso que a equipe respondeu bem, foi intensa e conquistou o que pretendíamos nesse jogo: ganhar com gols e não sofrer. Hoje era um dia de consistência no jogo com vista aos resultados. Queríamos prestigiar a competição com uma vitória. Era um time que dava essa possibilidade de profundidade. O time fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para sair daqui vencedor”, disse o treinador.

Após a vitória contra os peruanos, o Flamengo chega ao Rio na manhã desta quarta-feira. Nesse sentido, precisa virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Paulo Sousa terá pouco tempo para recuperar e levar a equipe a campo na estreia do Brasileirão. O Rubro-Negro vai à Goiânia encarar o Atlético-Go no próximo sábado, às 19h. Será o início da caminhada para o Eneacampeonato nacional.

Twitter: @diego_alarconf