Bruno Henrique
Photo by : Staff images /CONMEBOL

O atacante Bruno Henrique é um dos xodós da torcida. Isso não chega a ser nenhuma novidade. O camisa 27 coleciona títulos e gols com a camisa Rubro-Negra  e hoje é um dos ídolos da história do Clube. Contudo, nesta terça-feira, o jogador bateu mais uma marca e se igualou a ninguém mais, ninguém menos, que Zico.

A partida contra o Sporting Cristal foi a 31ª de Bruno Henrique pelo Flamengo na Libertadores. Com o gol marcado no duelo, o jogador empatou com Zico, na vice-artilharia do Flamengo na competição continental. O atacante igualou os 16 gols do Galinho na Libertadores. Os dois estão atrás apenas de Gabigol, que marcou 22 vezes.

Campeão e eleito o melhor jogador da competição em 2019, Bruno Henrique marcou cinco vezes naquela edição. Na temporada seguinte, foram quatro e seis em 2021. Vale lembrar ainda, que o  atacante é o 13º maior artilheiro brasileiro do torneio, empatado com Zico, Pelé, Jardel e Julinho.

Agora, Bruno Henrique e o time do Flamengo, viram a chave para o Brasileirão. O Rubro-Negro  vai à Goiânia encarar o Atlético-Go no próximo sábado, às 19h. Será o início da caminhada para o Eneacampeonato nacional.

Twitter: @diego_alarconf