A vitória de ontem, contra o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores não convenceu e pouco amenizou o clima de insatisfação que persiste com o futebol jogado pelo Mais Querido. Outro fator que causou desconforto foi a reunião agendada por Marcos Braz, com as torcidas organizadas do Flamengo, depois da delegação ter desviado do protesto que estava marcado antes do embarque para o Peru, na última segunda.

O capitão Everton Ribeiro disse que os jogadores não foram consultados e desabafou sobre isso, segundo o jornalista Cahê Mota:

   ” Essa reunião eu não fui informado, então vamos ver como vai acontecer. Acho que a cobrança, ainda mais sendo Flamengo, é natural. Sabemos que temos que estar vencendo e melhorando, porque é o que o nosso grupo gosta, de vencer e jogar bem. Infelizmente não é o que vem acontecendo, mas estamos procurando melhorar e acertar o que estamos errando para dar uma sequência boa na temporada. Sabemos que será difícil, mas temos tudo para terminar o ano com um título, que é o que almejamos.

Vale lembrar que a decisão do vice de futebol do Flamengo sobre a reunião, não foi em comum acordo com outros setores do Clube, que já se posicionaram contrários a esse tipo de abertura.