Foto: divulgação Benfica

Segundo o jornal Record, de Portugal, a demissão de Jorge Jesus se tornou uma probabilidade real, após a última derrota. Nesse sentido, uma parte da diretoria do Benfica quer a saída do treinador antes do fim do contrato, que termina na metade de 2022. Dessa forma, o caminho para o Flamengo trazer o Mister de volta fica livre.

Anteriormente, na última sexta-feira (3), os Encarnados perderam o clássico para o Sporting, e a tensão entre JJ e a torcida aumentou. A derrota por 3 a 1, que manteve o Benfica na terceira posição da liga portuguesa, fizeram os “adeptos” pedirem a demissão de Jorge Jesus. O pedido ganhou voz nos bastidores do clube português, de acordo com o jornal Record.

Contudo, o presidente Rui Costa é quem segura o Mister atualmente no cargo de treinador. Vale destacar que o mês de dezembro é recheado de decisões, e a mais importante delas é a classificação para o mata-mata da Champions League. Na próxima quarta-feira (8), acontece a última rodada do grupo E. Enquanto a equipe de Jesus encara o Dinamo de Kiev, no Estádio da Luz, o Barcelona vai até Munique enfrentar o Bayern, líder do grupo. Se o Benfica vencer, chega a 8 pontos e depende de uma derrota do Barça para avançar de fase.

No entanto, caso os Encarnados sejam eliminados do principal torneio de clubes da Europa, a permanência de JJ pode ser reavaliada. Por fim, segundo Marcos Braz, o Flamengo ainda não decidiu quem será o próximo comandante do clube. Recentemente, alguns contatos foram feitos com Carlos Carvalhal, técnico do Braga-POR, mas sem uma definição da cúpula rubro-negra.

Twitter: @Victor_Andrade4.